sábado, 5 de setembro de 2009

Tijolos de Vidro

Quando em alguma zona da casa ou do espaço que está a decorar ou a construir, descobre que precisa de criar uma divisão interna ou uma parede na habitação mas em que as exigências de iluminação são primordiais, o tijolo em vidro pode ser uma das respostas que está á procura.

Devido á sua característica adquirida pelo vidro este tijolo possibilita a passagem da luz do dia ou a percepção da existência de outros espaços contíguos.

Nas medidas mais conhecidas o tijolo de vidro mede 19cm x 19cm e 8cm de espessura, a passagem de luz no tijolo de vidro não colorido apresenta uma taxa de 80%.
Para além da capacidade de isolar o som do espaço adjacente, também protegem do fogo durante mais tempo que outros materiais.
Revelam qualidades de isolamento térmico e a aplicação do tijolo de vidro deve ser sempre orientada de forma a que seja independente das paredes de suporte, ou seja o tijolo de vidro só deve suportar o peso dos tijolos envolvidos na parede de tijolo de vidro, nunca devem fazer de suporte á estrutura da construção.

Instalação do tijolo de vidro
A instalação pode ser feita assentado tijolo após tijolo recorrendo a uma pequena quantidade de massa com cimento ou pré feita para o efeito, pode ser instalado também com Silicone.

Outra das formas de instalação é a inserção do tijolo de vidro numa estrutura de madeira previamente concebida para o efeito.

Para além de permitir dividir espaços o tijolo pode conferir inovação e decoração aos espaços através da sua colocação em painéis curvos.
Outro dos efeitos é a terminação de um dos lados da parede em escada.
Devido ao facto de deformar as imagens mas permitir a percepção de movimento é utilizado em espaços que sendo parte da mesma construção necessitam de alguma privacidade como é o caso de cabines de duche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário